Procedimentos Cirúrgicos

Cauterização química

Consiste na aplicação local de ácido tricloroacético para tratar ceratoses actínicas, ceratoses seborreicas, verrugas virais, melanoses e outras dermatoses. Duas semanas após o procedimento, as crostas que se formam sobre a lesão são eliminadas. Pode ser necessário mais de uma sessão.

Eletrocirurgia

É um procedimento onde uma corrente de alta frequência se converte em calor quando em contato com a pele causando dano térmico e destruição da lesão sendo indicado para tratar tumores de pele e algumas dermatoses.

Crioterapia e Criocirurgia

crioterapiaConsiste no tratamento ou destruição de lesões de pele pelo frio, mais comumente utilizando o nitrogênio líquido que causa congelamento das células, inflamação e morte celular. O procedimento é realizado através da aplicação de um spray que borrifa o jato de nitrogênio líquido diretamente na lesão, o local fica dolorido e pode haver a formação de pequena bolha ou crosta nos dias subsequentes. É indicado principalmente para o tratamento de tumores benignos e alguns malignos, verrugas virais, ceratoses seborreicas, manchas solares ou senis e ceratoses actínicas. É realizado no consultório médico, dispensa anestesia, é rápido e seguro.

Biópsia de pele

proc_cirurgicoTem como objetivo diagnosticar um tumor ou dermatose. É um procedimento simples em que um pequeno fragmento da pele é retirado para análise patológica. É realizada anestesia na lesão o que torna o procedimento indolor e em seguida é coletado o fragmento através de incisão e posteriormente fechamento da pele caso seja necessário.
É um procedimento seguro e rápido, realizado no consultório médico.

Pequena Cirurgia

Consiste na remoção total de tumores benignos e malignos e algumas
lesões de pele no consultório sem a necessidade de internação hospitalar.